Iluminação

FIBRA ÓPTICA

A fibra óptica é o material mais seguro que existe no mundo, para fazer iluminações em meios aquáticos. Na fibra óptica utilizada para iluminação, no interior do cabo só passa luz, podemos mesmo agarrar o cabo com luz e mergulhá-lo na água, deste modo podemos tomar banho numa piscina iluminada, completamente descansados pois as fibras não conduzem electricidade, nem calor.
Uma piscina á noite, com boa iluminação, é uma mais valia muito importante para um jardim. A água iluminada transmite uma sensação de repouso, com a fibra óptica podemos escolher até oito cores, rotativas ou fixas, é possível criar efeitos até hoje nunca conseguidos, tanto esteticamente, como a nível de segurança. Convém não esquecer que quanto mais escuro for o ambiente que circula a piscina, mais perfeito será o efeito conseguido com o contraste entre a iluminação subaquática e o meio que a envolve. Se houver uma iluminação forte no jardim, agravada por luz direccionada para a piscina, o efeito da iluminação na água desaparece, ou fica bastante diminuído.
A fibra óptica permite também criar pequenos pontos de luz para iluminar plantas, cascatas, degraus, delimitar passeios, etc.
O revestimento interior da piscina também tem muita influência no resultado final, quanto mais escuro for, mais luz absorve.

A iluminação por LEDS (díodo emissor de luz) faz toda a diferença na iluminação noturna, principalmente porque o seu baixo consumo permite ter a iluminação ligada por muito tempo, ao contrário da iluminação tradicional.

No caso das piscinas ou lagos a iluminação pode ser efectuada com projectores subaquáticos com cores RGB (vermelho, verde e azul) que possibilita uma infinidade de cores, fixas, ou em rotação automática com diversas combinações.

É um sistema muito utilizado tanto em interiores como em exteriores. Na Pool House temos soluções simplificadas para usar em piscinas, jardins, saunas e banhos de vapor.