Desinfeção de água nas piscinas

Para termos uma piscina com a água cristalina e desinfetada é necessário ter atenção a alguns pormenores como a filtração, a desinfeção, e não descurar a manutenção. A filtração faz-se essencialmente através de filtros de areia, e também, cada vez mais, de filtros de cartucho, pela sua elevada qualidade de filtração, (o dobro sensivelmente da areia). A desinfeção faz-se através de produtos químicos como o cloro, bromo, etc. ou de tratamentos automáticos, que diminuem ou mesmo substituem  a sua utilização, 

como a ionização, ultravioletas ou eletrólise de sal. Todos os sistemas têm vantagens e inconvenientes, mas também é verdade que todos podem ser seguros e eficazes, se forem utilizadas as técnicas adequadas, marcas de qualidade, e as instalações forem feitas por pessoal especializado. Há muitos mitos nesta área que não têm razão de ser, e são fomentados pelo facto de haver muita desinformação e falta de conhecimento, até nalguns instaladores.

Nos espaços de utilização pública utilizamos equipamentos de ultima geração, da marca Bayrol, que nos oferecem qualidade e controlo de todos os parâmetros da piscina. Utilizados em diversas competições oficiais como campeonatos da europa e do mundo, e também nalgumas edições dos jogos olímpicos, estes equipamentos, com produtos de boa qualidade, garantem uma segurança muito grande ao utilizador, evitando, por exemplo, sobredosagens de produtos. Podem também ser controlados via smartfones ou por computador, a partir de qualquer parte do mundo.